Bukayo Saka, do Arsenal, diz que a Bíblia é seu manual: “Leio o tempo todo”

O atleta inglês Bukayo Saka, considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, voltou a falar de sua fé em público. Durante uma ent...

Bukayo Saka, do Arsenal, diz que a Bíblia é seu manual: “Leio o tempo todo”
Bukayo Saka, do Arsenal, diz que a Bíblia é seu manual: “Leio o tempo todo” (Foto: Reprodução)

O atleta inglês Bukayo Saka, considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, voltou a falar de sua fé em público. Durante uma entrevista, ele afirmou que ler a Bíblia todos os dias o mantém conectado a Deus.

Em uma entrevista à revista GQ britânica, o jovem de 23 anos mostra sua Bíblia e diz:

“Esta é a minha Bíblia. Foi um presente do meu pai. É muito especial para mim. Tento lê-lo todas as noites antes de dormir. Aprendi muito com ela e ainda a leio o tempo todo, então é importante para mim”.

E continuou: “A religião é uma parte importante da minha vida. Acredito muito em Deus. Ler esta Bíblia constantemente me ajuda a aprender mais e mais sobre Deus. Normalmente, memorizo ​​as mensagens e o que elas significam e tento aplicá-las na minha vida”.

O vídeo foi publicado no dia 22 de junho pela marca “Godspired” — que visa espalhar fé, esperança e amor por meio de mensagens cristãs.

Bukayo, que atua como ponta-direita no Arsenal, afirmou que a fé não é apenas algo pessoal, faz parte de sua rotina. Para ele, as Escrituras o mantêm humilde, focado e conectado a Deus.

Mais do que uma estrela em ascensão, o jovem caminha com propósito e inspira milhares a caminharem com Jesus.

Fé de berço

Nascido em Londres, Saka é filho de pais nigerianos e frequentou a Edward Betham Church of England Primary School, um colégio vinculado à Igreja da Inglaterra. Em 2022, ele foi convidado a falar aos alunos de sua antiga escola.

“Cresci em uma família cristã que acredita fortemente em Deus”, disse ele aos estudantes. “Isso sempre me deixou curioso para conhecer mais a Deus e tenho feito isso, lendo muito minha Bíblia e indo muito à igreja ao longo dos anos”.

O jogador também destacou: “Minha fé é constantemente exercitada quando sou colocado em diferentes situações ou jogo em grandes partidas de futebol, como minha estreia na Inglaterra”.

Diante dos desafios, ele sempre se apega “às promessas de Deus” na Bíblia: “Então, antes de cada jogo, peço a Deus que me ajude a jogar bem, ajude meu time e me ajude a marcar um gol ou dar assistência a um gol e Ele responde às minhas orações. É por isso que aponto para o céu para agradecê-Lo”, disse.

Sucesso no campo

Bukayo foi vencedor  da FA Cup, internacional pela Inglaterra e eleito Jogador do Ano do Arsenal duas vezes. Seu sucesso o colocou sob holofotes e ele sempre aproveitou essas oportunidades para falar de Jesus.

Bukayo assinou o primeiro contrato profissional no Arsenal aos 17 anos. Menos de um mês depois, tornou-se o primeiro jogador nascido em 2001 a disputar um jogo da Premier League.

Aos 20 anos, foi nomeado o jogador destaque do Arsenal e, até hoje, é considerado um dos melhores jovens jogadores de futebol do mundo.

Em 2022, o atleta disputou sua primeira Copa do Mundo aos 21 anos. Na época, ele já havia afirmado que não se baseia apenas no próprio talento, mas revelou que depende da presença de Deus para ter confiança em campo.

“Para mim, é muito importante ter a presença de Deus em mim o tempo todo e me dá mais confiança saber que o plano de Deus é perfeito, e eu posso entrar em campo sabendo que Deus está comigo”, acrescentou Saka.

Ele prosseguiu explicando por que sua fé é tão importante: “Tendo fé em Deus eu não preciso ficar nervoso ou me preocupar com nenhum resultado, porque obviamente é minha primeira Copa do Mundo. Eu poderia começar a me preocupar com diferentes coisas e diferentes resultados, mas, em vez disso, eu simplesmente escolho colocar minha fé em Deus”.