Pastor incentiva cristãos a viverem sua real identidade: “Se veja como Deus te vê”

Cada pessoa foi escolhida e separada por Deus antes mesmo de nascer, mas muitos ainda não compreenderam quem realmente são em Cristo. Essa foi a m...

Pastor incentiva cristãos a viverem sua real identidade: “Se veja como Deus te vê”
Pastor incentiva cristãos a viverem sua real identidade: “Se veja como Deus te vê” (Foto: Reprodução)

Cada pessoa foi escolhida e separada por Deus antes mesmo de nascer, mas muitos ainda não compreenderam quem realmente são em Cristo. Essa foi a mensagem do pastor Joel Engel na terça-feira (19).

Ele lembrou que, segundo a ciência, cada ser humano carrega em seu DNA as informações de gerações anteriores, desde os pais até chegar em Adão e Eva. “Você não é apenas o que esse pacote aí diz que é. Você carrega dentro de você um mapa que Deus escreveu desde a criação”, destacou.

“Deus escreveu dentro de cada um de nós um modelo de homem, de mulher, que Ele quer. Nós é que estragamos o DNA com as coisas erradas que ouvimos. Mas eu comecei a me programar para ser o que Deus quer que eu seja”.

Jeremias e o chamado de Deus

Um dos exemplos bíblicos citados pelo pastor é o chamado de Jeremias:

“Jeremias era filho de sacerdote, conhecia a Palavra, sabia sobre culto e sacrifício. Ele pensava que sua vida seria sempre aquilo. Mas com 23 anos, de repente, Deus vem e fala com ele: ‘Antes que te formasse no ventre, eu te conheci. E antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta’”.

“Você pode estar com 23, 30 anos ou mais, não importa. Você não sabe sobre si mesmo o que Deus sabe a teu respeito. O ser humano pensa que a vida começa no nascimento, mas Deus está dizendo: Jeremias, a sua vida começou muito antes do útero da tua mãe”, completou.

O pastor destacou a insegurança inicial de Jeremias — após ouvir o chamado, ele se esquivou dizendo que era muito jovem. Engel aplicou a passagem aos dias de hoje:

“O que você tem dito para Deus que você é? Muitos oram dizendo: ‘Senhor, eu sou só um pozinho de areia, um coitadinho’. Mas eu digo: pare com isso! Para Deus, Jeremias era o maior profeta daquela geração. Então, aja como tal, fale como tal, viva como tal”.

Pensamentos, identidade e fé

Engel ainda alertou sobre a forma como os cristãos lidam com suas fraquezas: “Deus fala das coisas que não são como se já fossem. Então não diga que você é menino. Veja como Deus te vê. Para Ele, você é gigante diante do inimigo, assim como Davi foi diante de Golias”.

O pastor destacou a promessa de Jeremias 1:8: “Deus disse: ‘Não temas diante deles, porque estou contigo para te livrar’. Essa é a palavra para a igreja hoje. O Senhor nos escolheu, nos chamou, nos santificou e também nos encorajou”.

E encorajou: “Deus não apenas chama, mas também capacita. Ele estendeu a mão com uma brasa e colocou na boca de Isaías. Assim também o Senhor vai ativar o teu DNA profético. Você não é apenas o que dizem de você, você é alguém capacitado por Deus para esta geração”.

Por fim, Engel fez um chamado para esta geração:

“Você não é aquilo que dizem a teu respeito. Você não é os rótulos que colocaram sobre você. Você tem dentro de si o DNA de Deus. Você foi escolhido antes do seu nascimento. O Senhor te separou, o Senhor te escolheu. Você não é uma pessoa qualquer, você é alguém santificado”.

Veja a pregação completa: